5 de fev. de 2012

O verdadeiro Amor


No Misturado na Medida de hoje vamos falar sobre algo muito importante, o amor de Deus para conosco.

Gosto muito dos livros de Max Lucado - você encontra na livraria CPAD - e estou lendo um que tem como título "Gente como a gente, Como Deus muda a vida de pessoas comuns", esse livro fala sobre vários personagens biblicos. O autor mostra como essas pessoas eram comuns (pastores de ovelhas, pescadores, deficientes, e etc.) e como Deus transformou-as de modo que viraram grandes homens e mulheres e todos nos ensinam coisas maravilhosas a respeito da nossa vida com Deus.

Vou colocar aqui para vocês algo que vi neste livro, no cap. 04 (O privilégio dos pobres), e que nunca havia parado para entender a história e seu contexto. Espero que gostem e sejam edificados:

"(Jônatas, filho de Saul tinha um filho aleijado dos pés. Ele tinha 05 anos de idade quando chegou a noticía de Jezreel de que Saul e Jônatas haviam morrido. Sua ama o apanhou e fugiu, mas, na pressa, ela o deixou cair, e ele ficou manco. Seu nome era Mefibosete.-2 Samuel 4:4)."
O versiculo não nos diz muita coisa - só o nome dele"..., seu drama e sua deformidade.... Depois o texto segue em frente."
"Mefibosete era o filho de Jônatas e neto de Saul, que foi o primeiro rei de Israel. Saul e J6onatas foram mortos em batalha, deixando o trono livre para ser ocupado por Davi. Naquela época, o novo rei costumava marcar seu território exterminando a família do rei anterior.
Davi não tinha intenção de dar prosseguimento a essa tradição, mas a familía de Saul não sabia disso. Por isso, fugiu apressadamente. Um motivo particular de preocupação era o menino Mefibosete, de cinco anos. Com a morte do Pai e do Tio ele seria o herdeiro natural ao trono."

Em seu empenho para salvar a vida de Davi, Jônatas pediu a ele para jamais deixar de ser leal a sua família. E foi pensando nisso que o Rei Davi perguntou sobre os familiares de Jônatas, e um de seus servos falou que havia um menino aleijado dos pés e  que vivia em uma terra distânte.

"Bastou uma frase para Davi descobrir que o problema era maior do que imaginava. o rapaz era äleijado dos pés". Ninguém poderia culpar Davi se ele perguntasse a seu servo: "há mais alguma opção? Não tem nenhum membro da família saudável que eu possa ajudar?..."

"Até então todas as pessoas o viam como o aleijado....Mas Davi não fez isso. Ele não pergunta onde está Mefibosete, esse filho problemático? Em vez disso ele pergunta apenas pelo filho de Jônatas. Muita gente sabe o que é carregar um estigma. A cada vez que o nome da pessoa é mencionado, a calamidade vem a reboque".

"Como se fosse um irmão irritante, o seu passado persegue você aonde for. Será que não existe ninguém que nos olhe por quem somos, e não pelas coisas que fizemos, (ou por sermos diferentes fisicamente - grifo meu-)? Sim, a apenas um. O seu Rei. Quando Deus fala de fala ao seu respeito , ele não menciona sua condição, sua dor ou seu problema; ele permite que você participe de sua glória celestial. Ele se refere a você como um FILHO"

"Salmo 103:9-14 - Não acusa sem cessar nem fica ressentido para sempre; não nos trata conforme os nossos pecados nem nos retribui conforme as nossa iniquidades. Pois como os céus se elevam a cima da terra, assim é grande o seu amor para com que os temem; e como o Oriente está longe do Ocidente, assim, ele afasta para longe de nós as nossas transgreções. Como um pai tem compaixão de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que o temem; pois ele sabe do que fomos formados; lembra-se de que somos pó".

Espero que essa Palavra fica gravada em nossos corações e quando você estiver se sentindo triste pense no amor de Deus, pense na forma como Ele nós Vê e entenda que você é o filho amado do Rei..... Bjod

Nenhum comentário:

Postar um comentário