Nesse carnaval estive no acampamento da minha igreja e gente foram dias maravilhosos na presença do Senhor e de muita comunihão com meus irmãos em Cristo.
Envolvida neste sentimento, o post de hoje vai falar sobre colocar o nosso dia em ordem de acordo com a Palavra de Deus.
"Na Bíblia, o conceito de organização está muito mais ligado aos nossos relacionamentos interpessoais do que às atividades diárias. A organização nos permite andar pela vida com ordem e propósito. Esse tipo de disciplina não é privilégio dos que são naturalmente metódicos, pois Deus gosta de ajudar todas as pessoas a passarem da fraqueza à força e a colocarem ordem no caos (1Co 14.40). Ele redime não só a nossa alma, mas também o nosso tempo (Cl 4.5).
Boa comunicação, estratégias eificientes para a resolução de problemas, gerenciamento de tarefas eficaz e coordenação de nossos projetos de vida são tão necessários nas relações humanas quanto no trato dos problemas e das atividades diárias. O Senhor insistiu, por intermédio do conselho de Jetro, para que Moisés estabelecesse um sistema judicial descentralizado e que atuasse em vários níveis, colocando "homens de confiança" como chefe de milhares, centenas, grupos de conquenta e grupos de dez (Êx 18.13-26). Jesus estabeleceu a ordem para que a multidão pudesse ser alimentada, orientou a todos para que se sentassem na grama, de maneira que os discípulos pudessem se deslocar livremente entre eles, levando os pães e os peixes (Mt. 15.35). Jesus enviou os discípulos em duplas, com diretrizes bem definidas (Mc 6.7).
A tomada de decisões, racionalização do espaço, resolução de tarefas e a boa comunicação devem ser coordenadas tendo-se um objetivo em mente: que a nossa vida e o ambiente em que vivemos sejam organizados de forma a nos garantir a máxima liberdade para atingirmos as metas de Deus. Ao organizarmos a nossa casa ou escritório, devemos dar prioridade aos procedimentos e estruturas que beneficiem e abençoem pessoas. O Senhor sempre se importa mais com as pessoas do que com as regras, e isso fica bem evidente no ministério de Jesus, que ultrapassava, frequentemente, as fronteiras estabelecidas pelos líderes "religiosos" de sua época a fim de levar a verdade, o conforto e a cura aos necessitados." (A Bíblia da Mulher - Editora Mundo Cristão).
Nenhum comentário:
Postar um comentário