29 de ago. de 2014

O Retorno

Boa tarde meninas,
Estive ausente do Blog por vários motivos, mas o maior deles é que hoje já sou mamãe de uma linda garotinha de 1 aninho de idade.... é eu sei, o tempo não anda ele simplesmente voa....rsrsrsrsr....

E por falar nisso, virei cozinheira de mão cheia, aprendi um monte de receitas super gostosas e nutritivas, até aprendi a comer tudo sem sal, sem açúcar e super saudável. Aos poucos posso compartilhar com vocês algumas das minhas invenções na cozinha.....

Mas quero compartilhar uma coisa com vocês que de vez em quando acontece e eu fico extremamente chateada..... A tal da comida esquecida no fogo... nossa como fico chateada com isso... só essa semana queimei as batatas e ontem queimei a lentilha.....

Fiquei mais chateada com a lentilha, pois estava toda empolgada em fazer uma comidinha com lentilha pela primeira vez para a minha Docinho de Leite (apelido da minha filhote). Na noite anterior deixei de molho na água e no outro dia logo cedo coloquei na panela comum, não quis usar a panela de pressão, o tempo de cozimento era de 40 min. mais ou menos para ficar bem mole.

Coloquei bastante água e quando já tinha quase meia hora minha pequena resolveu querer dormir, só que mesmo ela querendo dormir é a coisa mais difícil do mundo conseguir esse objetivo....rsrsrsrs.. quando finalmente adormeceu sentei na poltrona e fiquei navegando na net..... esqueci completamente da panela no fogo..... quando senti aquele cheiro terrível sai correndo que nem uma doida pela casa desliguei o fogo e fui abrir as janelas e portas. Minha filha nasceu prematura, então tenho que tomar muito cuidado com esse cheiro de fumaça.....

Gente do céu que raiva me deu vê minha casa cheia de fumaça, minha panela novinha toda preta e a minha deliciosa refeição indo para o lixo..... depois dessa já decidi que tenho que comprar urgente uma panela elétrica que cozinhe algumas coisas no vapor, comprar um relógio de cozinha comum e principalmente comprar um daqueles times de cozinha....... acho que assim paro de esquecer a comida no fogo..... 

Foi assim que me senti...rsrsrsrsrs


A necessidade disso não é só pela questão da comida, mas pela segurança de todos que estão em casa, acho muito importante termos esses cuidados.... parece coisa besta, mas na verdade é muito perigoso...

Gostaria de uma dica de panela elétrica para que eu possa comprar. alguém me indica alguma???

Ps.: Como não tinha mais tempo de fazer uma comida elaborada, fiz um arroz caprichado com frango super rápido, nutritivo e gente ficou realmente uma delicia...

Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário