4 de set. de 2014

Almoço de hoje: Ensopado de frango ao molho de tomates, purê de abóbora, arroz 7 grãos e salada de ervilhas com brócolis.

Olá pessoal,

Bom hoje tive a visita de dois primos meus que ainda são pequenos e como não haviam almoçado ainda resolvi incrementar a comidinha especialmente para eles e para minha filha de 01 aninho.
Apesar de ser um pouco diferente do que já fiz ficou bem saboroso e foi muito rápido fazer.

Vamos ao prato principal que foi ensopado de frango ao molho de tomate.

Utensílios usados:
- Colher grande para mexer;
- Mini triturador
- Panela Média e funda
- Faca afiada

Ingredientes:
- 02 pedaços grandes de peito de frango sem osso;
- 01 cebola pequena;
- 03 dentes de alho;
- salsa a vontade;
- 3 tomates cozidos, sem sementes e sem pele;
- 02 inhames médios
- 01 cenoura pequena (ñ coloquei, mas pode colocar se quiser);
- Azeite de oliva
- água mineral para o cozimento  (sempre uso água mineral por causa da minha filha)

Modo de preparo do frango:
 Pegue duas rodelas de cebola e 01 dente de alho e  deixe eles bem picadinhos, coloque na panela.
Cada  parte do peito de frango corte em mais ou menos 08 pedaços ( os meus ficaram quadradinhos em tamanho médio) coloque junto com os temperos na panela e ligue o fogo baixo.
Coloque um pouco de água apenas para o frango não grudar na panela e fique mexendo de vez em quando  ( a intenção é que os pedaços fiquem brancos e peguem um pouco do tempero).
No triturador. Junte os tomates, o restante da cebola, a salsa, e o alho.

Quando o frango já estiver bem branco junte  a massa de tomate que estava no triturador, acrescente o azeite de oliva , o inhame, as cenouras em cubos pequenos e a água suficiente para cozinhar o frango e amolecer o inhame e a cenoura.

O meu demorou mais ou menos 30 mim. Em fogo alto e precisei acrescentar  um pouco mais de água. , mas ficou muito saboroso...

Como sabem eu não gosto de colocar sal na comida, mas entendo a importância dele então coloquei um pouco de sal apenas  no purê de abóbora...

Como os meninos não estão acostumados a comer dessa forma tie que colocar queijo ralado no prato deles e  prometer que irria deixar eles jogarem vídeo gamei... Hauahau.... Falei também que iam ficar mais inteligentes comendo ervilha e abóbora.... E o menor ficou falando que já estava sentindo o cérebro crescer... Uma graça.... Kkkkkkk

Espero que gostem e se tiverem alguma sugestão para ficar ainda mais nutritivo e saboroso podem me avisar!!!!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário